quarta-feira, 11 de julho de 2012

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DAS ESCOLAS


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DAS ESCOLAS
A definição das cerca de 300 escolas públicas que participam do Piloto do Projeto "PROUCA", coube às Secretarias de Educação Estadual ou Municipal dos estados e à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).
Todos os estados selecionaram escolas da rede pública da Rede Estadual e Municipal de ensino nos municípios indicados. Dentre estes, seis foram selecionados como UCA Total, onde todas as escolas são atendidas pelo programa.
Os critérios utilizados foram:

Nº de alunos e
nº de professores

Cada escola deverá ter entorno de 500 (quinhentos) alunos e professores;

Estrutura das
escolas

As escolas deveriam possuir, obrigatoriamente, energia elétrica para carregamento dos laptops e armários para armazenamento dos equipamentos.

Localização das escolas

Preferencialmente, deveriam ser pré-selecionadas escolas com proximidade a Núcleos de Tecnologias Educacionais - NTE - ou similares, Instituições de Educação Superior públicas ou Escolas Técnicas Federais. Pelo menos uma das escolas deverá estar localizada na capital do estado e uma na zona rural;

Assinatura do termo de adesão

As Secretarias de Educação Estaduais ou Municipais de cada uma das escolas selecionadas deverão aderir ao projeto através do envio de ofício ao MEC (Ministério da Educação) e assinatura de Termo de Adesão, no qual manifesta-se solidariamente responsável e comprometida com o projeto.

Anuência do corpo docente

Para cada escola indicada, a Secretaria de Educação Estadual ou Municipal deverá enviar ao MEC um ofício, onde o(a) diretor(a) da escola, com a anuência do corpo docente, aprova a participação da escola no projeto.

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